Slide Menu

domingo, 31 de janeiro de 2016

A vida Imita a arte.... (Talvez part II)

Eu acho que alguns momentos da vida deveriam ter alguém para nos ajudar ou tipo um tutorial de como proceder... muitas pessoas iriam dizer: " Mas Deus ajuda a todos ". SIM, ajuda, mas o meu pensamento é que ele capacita, quem decide é você, e a coisa mais difícil no mundo é decidir.

A vida é uma prova de decisões, decidir se vai levantar ou não dá cama,

se vai na escola, se vai trabalhar, até mesmo se vai ou não respirar.

Aí entra aquele sentimento chato de "Sei lá", quando você se dá conta, não quer tomar uma certa decisão (ou atitude) porque está com receio que algo pode acontecer de errado e você não consiga "consertar" lá na frente, somando tudo isso, você fica preso no nada.


Aí vem o sono, mas quando deita na cama, some a vontade de dormir, vem aquela dorzinha no peito, mas não as lágrimas, vem os sorrisos, brincadeiras, gracejos, mas não a felicidade. Vem tudo menos uma explicação do que você está sentido, até um momento que alguém chega e te pergunta: " você está bem? "simplesmente” saí aquela resposta chata e infeliz, "Não sei".


E esse "Não sei" impregna, e vira a sua resposta para todas as vezes que você estiver inseguro, com medo das possíveis consequências, eu já ouvi muitos "não sei" da vida, e também já disse várias vezes, para escapar de assuntos que talvez iriam me prejudicar.

Eu acho que tudo na vida deveria ter alguém para nos ajudar, imagine se existisse um manual de como viver ou um professor do amor, seria bem mais fácil, não acha? Mas nem todos querem ajudar, eles querem saber até que ponto você aguenta, por mais que a vida te machuque, não desista dos seus sonhos, desejos, e pessoas que você gosta e tanto ama.


É ruim levar pancadas da vida, mas ás vezes precisamos.


Acho que muitas coisas que fizeram para me ajudar, fez a minha situação ficar pior, e que fizeram para me magoar, me deixou mais forte. As vezes penso que algumas pessoas entraram na minha vida como só para eu levar pancada, confesso que muitas mereci, afinal, sempre temos erros do passado "incorrigíveis" que queremos esquecer.

Enfim, não venho e não vou colocar ou apontar erros nos outros, porque EU já sou cheio deles, pois ninguém pode ser perfeito, nem todos sabem amar, e nem todos os erros podemos consertar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário